Especial : " Verdadeiros Pregadores da VERDADE ! " Google+

                                                 É DESSE JEITO !  

 " Filhos MEU! Sê o exemplo dos fiéis , na Palavra , no Trato , no Amor , no Espírito , na Fé , na Pureza. Não desprezes o Dom que há em ti , o qual te foi dado por Profecia , com a imposição das Mãos do Presbitério . Medita estas coisas ; Ocupa-te nelas , para que o teu aproveitamento seja manifesto a Todos . Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina . Persevera nestas coisas ; Porque , fazendo isto , te Salvarás , tanto a ti mesmo como aos que te ouvem ."   + www.encontreumaigreja.com !  


Verdadeiros Pregadores da VERDADE



" Assim a vossa luz resplandeça diante dos homens , para que vejam as vossas obras boas , e glorifiquem a vosso PAI , que está nos Céus ." ( Mateus 5 : 16 / PALAVRA DE DEUS )


" A conversão dos pecadores e sua santificação por meio da Verdade é a mais forte prova , para um pastor , de que DEUS o chamou para o ministério . A evidência de seu apostolado está escrita no coração desses conversos , e é testemunhada por sua vida renovada . CRISTO , a esperança da glória , é neles formado . Um pastor é grandemente fortalecido por esses sinais de seu ministério .
Atualmente , os ministros de CRISTO deveriam ter o mesmo testemunho que a igreja de Corinto deu dos trabalhos de Paulo . Mas embora neste tempo haja muitos pregadores , há grande escassez de pastores santos e capazes - homens cheios do amor que havia no coração de CRISTO . O orgulho , a confiança própria , o amor do mundo , o criticismo , o rancor , a inveja são os frutos que apresentam muitos que professam a religião de CRISTO . Sua vida , em evidente contraste com a vida do SALVADOR , não raro dá mau testemunho do caráter da obra ministerial sob a qual foram convertidos .
Não pode um homem receber maior honra que ser aceito por DEUS como hábil ministro do Evangelho . Mas os que o SENHOR abençoa com poder e êxito em SUA obra não se envaidecem . Reconhecem sua inteira dependência DELE , sentindo que não possuem poder algum em si mesmos . Como Paulo eles dizem : " Não que sejamos capazes , por nós , de pensar alguma coisa , como de nós mesmos , mas a nossa capacidade vem de DEUS , o qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento " ( 2 Coríntios 3 : 5 / PALAVRA DE DEUS ).
Um Verdadeiro ministro faz a obra do MESTRE . Reconhece a importância de sua obra , sentindo que mantém para com Igreja e para com o mundo uma relação similar à que manteve CRISTO . Trabalha incansavelmente para conduzir pecadores a uma vida mais nobre e mais elevada , a fim de que eles possam obter a recompensa do vencedor . Seus lábios são tocados com a brasa viva do altar , e ele exalta a JESUS como a única esperança do pecador . Os que o ouvem sabem que ele se tem achegado a DEUS em oração fervorosa e eficaz . O ESPÍRITO SANTO sobre ele tem repousado , seu espírito sentiu o fogo vital e celestial , e está capacitado a comparar coisas espirituais com espirituais . É-lhe dado poder para pôr abaixo as fortalezas de satanás . Apresentando ele o amor de DEUS , o coração é quebrantado , e muitos são levados a indagar : " Que é necessário que eu faça para me salvar ? "( Atos 16 : 30 / PALAVRA DE DEUS ) .
Pelo que , tendo este ministério , segundo a misericórdia que nos foi feita , não desfaleçamos ; antes , rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam , não andando com astúcia nem falsificando a PALAVRA DE DEUS ; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem , na presença de DEUS , pela manifestação da Verdade . Mas , se ainda o nosso Evangelho está encoberto , para os que se perdem está encoberto . Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos , para que lhes não resplandeça a Luz do Evangelho da Glória de CRISTO , e que é a imagem DEUS . Porque não nos pregamos a nós mesmos , mas a CRISTO JESUS , o SENHOR ; e nós mesmos somos vossos servos por amor de JESUS . Porque DEUS , que disse que das trevas resplandecesse a luz , é quem resplandeceu em nossos corações , para iluminação do conhecimento da glória de DEUS , na face de JESUS CRISTO ( 2 Co 4 : 1-6 / PALAVRA DE DEUS ).
Assim o Apóstolo enalteceu a graça e a misericórdia de DEUS , mostradas na sagrada incumbência a ele entregue como ministro de CRISTO . Pela abundante misericórdia de DEUS ele e seus irmãos tinham sido sustentados em dificuldades , aflição e perigo . Não haviam eles modelado sua fé e ensino de maneira a agradar aos desejos dos seus ouvintes , nem sonegaram Verdades essenciais à Salvação para tornar seu ensino mais atrativo . Tinham apresentado a Verdade com simplicidade e clareza , orando pela convicção e conversão das pessoas . Tinham procurado manter a conduta em harmonia com seu ensino , para que a Verdade apresentada se recomendasse à consciência de cada homem .


" Temos , porém , este tesouro " , prosseguiu o Apóstolo , " em vasos de barro , para que a excelência do poder seja de DEUS , e não de nós " ( 2 Co 4 : 7 / PALAVRA DE DEUS ) . DEUS poderia ter proclamado SUA Verdade por meio de Anjos sem pecado , mas esse não é SEU plano . ELE escolhe seres humanos , homens cheios de fraquezas , como instrumentos na execução de SEUS desígnios . Os tesouros de valor inapreciável são colocados em vasos terrestres . Por intermédio de homens SUA Glória deve brilhar em meios às trevas do pecado . Em amorável ministério devem ir ao encontro dos necessitados e dos pecadores e guiá-los á Cruz . E em toda a sua obra devem tributar glória , honra e louvor ÀQUELE que é sobre Tudo e sobre todos . ( Atos dos Apóstolos ) + Ellen White

" E este Evangelho do Reino será pregado em todo o mundo , em testemunho a todas as gentes , e então virá o Fim ." ( Mateus 24 : 14 / PALAVRA DE DEUS ) + Novo Tempo !


  + Facebook  + Pinterest  + Google Plus  + You Tube + DEUS !

                          http://www.hostgator.com.br/13575.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário