O Livro de Daniel - "Capítulo 12" (Estudo 12/12)





                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.


  * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos!!!  



MIGUEL sobre as nuvens e rodeado de Santos Anjos. AMÉM 1 Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro. 2  Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.3 Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.4 Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.
                   5 Então, eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um, de um lado do rio, o outro, do outro lado.6 Um deles disse ao homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: Quando se cumprirão estas maravilhas? 7 Ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, quando levantou a mão direita e a esquerda ao céu e jurou, por aquele que vive eternamente, que isso seria depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo. E, quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão. 8 Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu senhor, qual será o fim destas coisas? 9 Ele respondeu: Vai, Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim.10 Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão.11 Depois do tempo em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora, haverá ainda mil duzentos e noventa dias.12 Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias.13 Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.

                                 É DESSE JEITO! "Áudio+"



                         

        12: 3 (resplandecerão como o fulgor do firmamento/ e os que a muitos conduzirem a Justiça/  como as estrelas, sempre e eternamente) CRUZ+ (Provérbios 3: 35; Daniel 11: 33, 35; Mateus 13: 43/ Provérbios 11: 30; Tiago 5: 19-20/ 1 Coríntios 15: 41).

       12: 4 (encerra as palavras e sela o livro, .../ esquadrinharão, e o saber se multiplicará)  CRUZ+ (Isaías 8: 16; Daniel 12: 9; Apocalipse 22: 10/ Amós 8: 12).



   12: 7 (levantou a mão direita e a esquerda ao céu e jurou/ que vive eternamente/ que isso seria depois de um tempo, dois tempos e metade de um tempo) CRUZ+ ( Deuteronômio 32: 40/ Daniel 4: 34/ Daniel 7: 25; Apocalipse 12: 14/ Lucas 21: 24/ Daniel 8: 24).

12: 10 (Muitos serão purificados, .../ mas os perversos procederão perversamente, .../ os sábios entenderão) CRUZ+ (Zacarias 13: 9/ Isaías 32: 6-7; Apocalipse 22: 11/ Daniel 12: 3; Oséias 14: 9; joão 7: 17; 8: 47).

12: 13 (pois descansarás e, .../ te levantarás para receber a tua herança) CRUZ+ (Isaías 57: 2; Apocalipse 14: 13/ Salmos 1: 5).



Imagens da PALAVRA de DEUS Aberta, anunciando o iníicio do "Sistema de Notas+ de Estudo"                    12: 1 se levantará Miguel. Referência a CRISTO (ver NT+ de 10: 13). O guardião celestial do povo de DEUS se levantará quando o poder apóstata e seus aliados estiverem concentrados em destruir esse povo. Pouco antes da Segunda Vinda de CRISTO, os servos de DEUS dos últimos tempos ameaçarão os poderes da época (comparar com Apocalipse 13) ao proclamar uma Mensagem Evangélica de Lealdade ao DEUS CRIADOR e a Realidade de uma Prestação de contas a ELE por ocasião de SEU Juízo (Apocalipse 14: 6-12). tempo de angústia. Comparar com Apocalipse 15-16. inscrito no livro. O "Livro da Vida" de CRISTO, que registra o nome de todos os que recebem Vida Eterna (comparar com Apocalipse 3: 5; 13: 8; 17: 8; 20: 12, 15; 21: 27). Quando Miguel se levantar, o processo judicial de decisão envolvendo Livros/Registros (Daniel 7: 10) estará terminado. Só restará executar os vereditos positivos e negativos (comparar com 12: 2; Mateus 25: 31-46; Apocalipse 22: 11, 12).


                  12: 4 encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim. Daniel menciona que somente duas partes de sua Profecia seriam seladas até o tempo do fim: (1) a Profecia dos 1.260 dias de 12: 7, 9; 7: 25 e (2) a Profecia das 2.300 tardes e manhãs de 8: 14, 26. Ambas são apresentadas em Apocalipse 11 - 14 depois que o livrinho de Apocalipse 10 é aberto. o esquadrinharão. Muitos estudariam as ESCRITURAS com afinco, buscando compreender as Profecias de Daniel. o saber se multiplicará. No Tempo do Fim, haveria mais conhecimento para que a Profecia fosse entendida.


12: 7 um tempo, dois tempos e metade de um tempo. Ver "{NT+} de 7: 25".


                   12: 11, 12 Os dois períodos mencionados nestes versículos estão relacionados ao tempo de 7: 25 e 12: 7, embora sejam ligeiramente distintos. Isso indica que eles começam, terminam e se sobrepõem mais ou menos na mesma era.


                  12: 13 Levantarás para receber a tua herança. Daniel recebeu a Maravilhosa Certeza de que desfrutaria a Salvação Final (comparar com 2 Timóteo 4: 7, 8).


Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta, anunciando o início do Sistema de Referências Conectadas







   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário