O Evangelho da Paz - "A Espada" (Mensagem+)


                                                 É DESSE JEITO!     

   Sempre tem havido duas classes entre os que professam ser seguidores de CRISTO. Enquanto uma delas estuda a vida do SALVADOR e fervorosamente procura corrigir seus defeitos e conformar-se com o MODELO, a outra evita as Claras e Práticas Verdades que lhes expõem os erros. Mesmo em sua melhor condição a Igreja não esteve composta unicamente de Verdadeiros e Sinceros. Judas esteve ligado aos Discípulos para que pudesse, mediante a Instrução e Exemplo de CRISTO, ser levado a ver seus erros. Mas, pela condescendência com o pecado, atraiu as tentações de Satanás. Irou-se ao serem reprovadas suas faltas, sendo assim levado a trair o MESTRE. (Marcos 14:10, 11/PALAVRA DE DEUS).
                         

iMAGEM DE UMA GRANDE MULTIDÃO OLHANDO PARA O CÉU


   Ananias e Safira pretenderam estar fazendo um sacrifício completo a DEUS, quando cobiçosamente retinham uma porção para si mesmos. O ESPÍRITO da VERDADE revelou aos apóstolos o real caráter desses impostores, e os Juízos de DEUS livraram a igreja dessa detestável mancha em sua pureza. Atos dos Apóstolos 5:1-11. Quando as perseguições sobrevieram aos seguidores de CRISTO, apenas os que estavam dispostos a abandonar tudo por Amor à VERDADE desejaram tornar-se SEUS discípulos. Mas, cessada a perseguição, acrescentaram-se conversos que eram menos sinceros, abrindo-se o caminho para Satanás tomar pé.
   Quando os cristãos consentiram em unir-se àqueles que eram semiconversos do paganismo, Satanás exultou. Inspirou-os então a perseguir aqueles que permaneceram Fiéis a DEUS. Estes cristãos apóstatas, unindo-se aos companheiros semipagãos, dirigiram seus ataques contra os característicos mais importantes das doutrinas de CRISTO. Foi necessária uma luta desesperada para permanecer firme contra os enganos e abominações introduzidos na Igreja. A BÍBLIA não era aceita como a norma de fé. A Doutrina da Liberdade Religiosa era chamada heresia, sendo proscritos os seus defensores.
                                                         

Imagens de trilhos se separando   Depois de longo conflito, os fiéis perceberam que a separação era uma necessidade absoluta. Não ousariam tolerar erros fatais e que ameaçassem a fé de seus filhos e netos. Acharam que a paz seria comprada demasiado caro com sacrifício dos princípios. Se a unidade só pudesse ser assegurada mediante o comprometimento da VERDADE, seria preferível que prevalecessem as diferenças, e até mesmo a luta.
   Os cristãos primitivos eram na verdade um povo peculiar. Poucos em número, destituídos de riqueza, posição ou títulos honoríficos, eram odiados pelos ímpios, como Abel o foi por Caim. (Gênesis 4:1-10/ESCRITURAS SAGRADAS). Desde os dias de CRISTO até hoje, os Fiéis Discípulos têm suscitado ódio e oposição dos que amam o pecado.
   Como, pois, pode o EVANGELHO ser chamado Mensagem de Paz? Os Anjos cantaram sobre as planícies de Belém: “Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na Terra entre os homens”. (Lucas 2:14/PALAVRA de DEUS). Há uma aparente contradição entre estas Declarações proféticas e as PALAVRAS de CRISTO: “Não vim trazer paz, mas espada”. (Mateus 10:34/BÍBLIA SAGRADA). Corretamente entendidas, porém, ambas estão em perfeita harmonia. O EVANGELHO é uma Mensagem de Paz. A Religião de CRISTO, recebida e obedecida, espalharia Paz e Felicidade por toda a Terra. Foi a Missão de JESUS reconciliar os homens com DEUS, e assim uns com os outros. Mas, de modo geral, o mundo se encontra sob o domínio de Satanás, o acérrimo inimigo de CRISTO. O EVANGELHO Apresenta Princípios de Vida que se acham em discrepância com seus hábitos e desejos, e eles se erguem contra o mesmo. Odeiam a pureza que lhes condena o pecado, e perseguem aqueles que insistem em manter Suas Santas Reivindicações. É neste sentido que o EVANGELHO é chamado uma Espada.(Mateus 10:34/ESCRITURAS SAGRADAS).
   Muitos que são fracos na fé estão prontos a lançar de si a confiança em DEUS pelo fato de ELE permitir que os ímpios prosperem, ao passo que os melhores e mais puros são atormentados pelo cruel poder daqueles. Como pode alguém que é Justo e Misericordioso, e Infinito em Poder, tolerar tal injustiça? DEUS nos deu Suficiente Evidência de SEU Amor. Não devemos duvidar de SUA bondade por não podermos compreender SUA Providência. Disse o SALVADOR: “Lembrai-vos da Palavra que EU vos disse: Não é o servo maior que seu senhor. Se ME perseguiram a MIM, também perseguirão a vós”. (João 15:20/PALAVRA de DEUS). Os que são chamados a suportar a tortura e o martírio estão apenas seguindo as pegadas do FILHO de DEUS.
   Os justos são postos na fornalha da aflição para que eles próprios possam ser purificados, para que seu exemplo possa convencer a outros da realidade da Fé e Piedade, e também para que sua coerente conduta possa condenar os ímpios e incrédulos. DEUS permite que os ímpios prosperem e revelem inimizade contra ELE, de modo que todos possam ver SUA Justiça e Misericórdia quando aqueles forem completamente destruídos. Todo ato de crueldade para com os Fiéis de DEUS, será punido como se fosse feito ao Próprio CRISTO.
Imagem do nome: Blog É DESSE JEITO!   Paulo declara que “todos quantos querem viver piedosamente em CRISTO JESUS serão perseguidos”.( 2 Timóteo 3:12/BÍBLIA SAGRADA). Por que, pois, parece a perseguição grandemente adormecida? A única razão é que a igreja se conformou com a norma do mundo, de modo que não suscita oposição. A religião de nossos dias não é do Caráter Puro e Santo que assinalou a Fé Cristã nos dias de CRISTO e SEUS Apóstolos. Por serem as VERDADES da PALAVRA de DEUS tão indiferentemente consideradas, por haver tão pouca piedade vital na igreja, é que o cristianismo é aparentemente tão popular no mundo. Haja um Reavivamento da Fé da igreja primitiva, e os fogos da perseguição serão novamente acesos.

                            É DESSE JEITO! "Presente+”


         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       


             * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/ 22" (Preceito por Preceito)

           * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).

                                      Atenção !!!

É com muito prazer  amados Irmãos que venham convidá-los a conhecer a Loja: "A Vitrine do Bom Livro.Com", só lá você poderá adquirir o Especial "Kit 7 - Saúde Total", e ajudar o Projeto: "Colportagem Brasil+". Adquira Já o seu!!! 

                                É DESSE JEITO! "kit 7- Saúde Total"






                                                  É DESSE JEITO! "Descrição+"
         O ponto de vista defendido por alguns de que a Espiritualidade é prejudicial à Saúde, é sofisma de SatanásA Religião da BÍBLIA não é prejudicial à Saúde, seja do corpo ou da mente. A Influência do ESPÍRITO de DEUS é o Melhor Remédio para as doenças. O Céu é "Saúde Total".
        Os Verdadeiros Princípios do cristianismo abrem perante todos uma Fonte de Inestimável Felicidade. A Religião é um Manancial Contínuo de "Saúde Total", do qual o cristão pode beber à vontade e jamais secar a fonte.
       O "Kit 7 - Saúde Total", é + uma Valiosa contribuição às necessidades do mundo no domínio do Bem Estar Físico, Mental e Espiritual. Ele reconhece o que há de Verdadeiramente científico nas causas e no tratamento das enfermidades e dá forte ênfase à observância de tudo que se relacione com a prevenção de doenças. Sustentado por um "Assim Diz o SENHOR", cada página deste espetacular "Kit 7" contém Ensinamentos Divinos que vão proporcionar-lhes Qualidade de Vida e"Saúde Total".

                                                     A Vitrine do Bom Livro.Com
                                        VERDADES Sustentadas por um "Assim Diz o SENHOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário