O Livro do Apocalipse - "Sardes, Filadélfia e Laodiceia" (Estudo 3/22)

                                                   É DESSE JEITO!

                Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 3) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 01" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada Estudo Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.

                               
imagem de um envelope e uma carta começando a ser redigida, com o remetente: JESUS

       
                          * O Livro do Apocalipse (Estudo 3/22)

                        ·                     Carta à Igreja em Sardes
   1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.2 Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado íntegras as tuas obras na presença do meu Deus.3 Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, guarda-o e arrepende-te. Porquanto, se não vigiares, virei como ladrão, e não conhecerás de modo algum em que hora virei contra ti.4 Tens, contudo, em Sardes, umas poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas.5 O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.6 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

·         Carta à Igreja em Filadélfia                      

   7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá:8 Conheço as tuas obras  eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar  que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.
9 Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, eis que os farei vir e prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei.10 Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra.11 Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.
 12 Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome.13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

·         Carta à Igreja em Laodiceia

Imagem da Mão de DEUS a bater na porta do mundo
      14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!
16 Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca;17 pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.18 Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.19 Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.21 Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

                   
                                    É DESSE JEITO! "Áudio+"







3: 1 (Tem os 7 Espíritos de DEUS e as 7 estrelas) CRUZ+ (Apocalipse 1: 4, 16).
3: 3 (Lembra-te, .../Arrepende-te/ Porquanto, se não vigiares virei/ como ladrão ...) CRUZ+ (1 Timóteo 6: 20/ Apocalipse 3: 19; Mateus 24: 42-43/ Apocalipse 16: 15).

3: 4 (Umas poucas pessoas .../ contaminaram suas vestes e andarão/ de branco junto COMIGO) CRUZ+ (Atos 1: 15/ Judas 23/Apocalipse 4: 4; 6: 11).

3: 5 (Será assim vestido de vestiduras brancas/ apagarei o seu nome .../  Livro da Vida/ Confessarei o seu nome ...) CRUZ+ (Apocalipse 19: 8/ Êxodo 32: 32/ Filipenses 4: 3/ Lucas 12: 8).


3: 6 (Quem tem ouvidos, Ouça ...) CRUZ+ (Apocalipse 2: 7).

3: 7 (o SANTO/o VERDADEIRO/ AQUELE que tem a chave de Davi/ que Abre, e ninguém fechará/ que fecha, e ninguém abrirá) CRUZ+ (Atos 3: 14/ 1 João 5: 20/ Isaías 9: 7; 22: 22/ Mateus 16: 19/ Jó 12: 14).

3: 8 (Conheço as tuas obras .../ uma porta aberta ...) CRUZ+ (Apocalipse 3: 1/ 1 Coríntios 16: 9).

3: 9 (Alguns dos que são da sinagoga de satanás .../ farei vir e prostrar-se aos teus pés ...) CRUZ+ (Apocalipse 2: 9/ Isaías 45: 14; 49: 23; 60: 14).

3: 10 (EU te guardarei da hora provação .../ o mundo inteiro .../ sobre a terra) CRUZ+ (2 Pedro 2: 9/ Lucas 2: 1/ Isaías 24: 17).

3: 11 (Venho sem demora/ Conserva o que tens .../ tua Coroa) CRUZ+ (Filipenses 4: 5/ Apocalipse 2: 25/ Apocalipse 2: 10).

3: 12 (Coluna no SANTUÁRIO .../ sairá/ gravarei .../ Nova Jerusalém/ desce do Céu .../ e o meu novo nome). CRUZ+ (1 Reis 7: 21/ Salmos 23: 6/ Apocalipse 14: 1; 22: 4/ Hebreus 12: 22/ Apocalipse 21: 2/ Apocalipse 2: 17; 22: 4).

3: 13 (Quem tem ouvidos, ouça o que o ESPÍRITO Diz ...) CRUZ+ (Apocalipse 2: 7).

3: 14 (Estas coisas Diz o AMÉM/ a Testemunha Fiel/ o Princípio da Criação de DEUS) CRUZ+ (2 Coríntios 1: 20/ Apocalipse 1: 5; 3: 7; 19: 11/ Colossenses 1: 15).

3: 15 (Conheço as tuas obras ) CRUZ+ (Apocalipse 3: 1).

3: 17 (Estou rico e abastado ...) CRUZ+ (Oseias 12: 8).

3: 18 (compres ouro .../ vestiduras brancas ...) CRUZ+ (Isaías 55: 1/ 2 Coríntios 5: 3).

3: 19 (EU repreendo e disciplino/ a quantos Amo) CRUZ+ (Hebreus 12: 6/ Jó 5: 17).

3: 20 (Estou à porta e bato/ se alguém ouvir a Minha Voz e abrir .../ entrareis em sua casa ...) CRUZ+ (Cântico 5: 2/ Lucas 12: 36-37/ João 14: 23).

3: 21 (Dar-lhe-ei sentar-se COMIGO no MEU Trono) CRUZ+ (Mateus 19: 28).

3: 22 (Quem tem ouvidos, Ouça o que o ESPÍRITO Diz ...) CRUZ+ (Apocalipse 2: 7).



3: 1 Sardes. Localizada a 50 km a sudeste de Tiatira. Era uma acrópole impressionante, que ficava no topo de uma montanha, como Pérgamo. Pode representar a esterilidade da ortodoxia protestante após a Reforma (séculos 17 e 18). 7 Espíritos [...] 7 estrelas (Ver "NT+ de 1: 4, 20").


3: 3 Virei como ladrão. Vocabulário da Segunda Vinda (Mateus 24: 42, 43; 1 Tessalonicenses 5: 2; 2 Pedro 3: 10), aplicado a uma situação específica da igreja. O Julgamento da igreja ocorrerá num momento inesperado.


3: 7 Filadélfia. Significa "Amor Fraternal". Localizava-se 40 km a sudeste de Sardes. Pode representar o fervor missionário e o Avanço do Evangelho no cristianismo do século 19. o Santo, o Verdadeiro (ver 6: 10; Isaías 40: 25). Chave de Davi. Símbolo do poder de controlar o acesso ao Reino de Davi no AT (Isaías 22: 20-22), posição semelhante à de chefe de estado. JESUS, o Filho de Davi, Controla o Acesso ao Reino de DEUS e a seu depósito de Bençãos (Mateus 16: 19; 2 Coríntios 1: 20).


3: 8 Porta Aberta. Portas de Testemunho ou oportunidade missionária (ver 1 Coríntios 16: 9; Colossenses 4: 3).


3: 9 sinagoga de satanás. Os oponentes judeus aos fiéis em Filadélfia (ver também "NT+ de 2: 9").


3: 10 te guardarei. O cuidado protetor de DEUS por SEU povo. Hora da Provação. Prevê um grande momento de tribulação para o povo do SENHOR no Tempo do Fim (7: 14; Daniel 12: 1; Mateus 24: 21). DEUS não permitirá que enfrentemos mais do que somos capazes de suportar (João 16: 12).


3: 11 Venho sem demora. (ver 1: 1; 22: 7, 11, 12, 20). Para nosso bem DEUS sempre declara que o fim está próximo. Conserva. Contraria o ensino de que "uma vez salvo, salvo para sempre". É possível perder a SALVAÇÃO quando se abandona a CRISTO. Esta igreja é chamada a perseverar na Fé e nas Ações Corretas. Coroa. (ver "NT+ de 2: 10"). 


3: 12 Coluna no SANTUÁRIO. O fraco (v.8) se torna Forte e Vitalmente Útil. Nova Jerusalém (ver 21: 2; 21: 9-22: 5). O Vencedor será colocado no Centro do Governo do Universo.


3: 14 Laodiceia. Esta cidade ficava cerca de 70 km a sudeste de Filadélfia e 140 km a leste de Éfeso. Era conhecida por sua impureza, sua escola de medicina e pelo suprimento de água morna. Pode representar a condição morna da igreja no mundo atual. Testemunha Fiel (ver "NT+ de 1: 5"). Princípio. O termo grego pode significar "Primeiro no Tempo" ("Princípio") ou Primeiro em Posição" ("Governante"). Neste caso, a expressão funciona como um título para JESUS, o Criador e Governante de Todas as coisas (1: 17; Colossenses 1: 15, 16). A Fraseologia não deve ser mal compreendida sugerindo que CRISTO seja criado. Na Verdade, JESUS é AQUELE que "Principia" ou "Dá Início" à Criação de DEUS (João 1: 1-3).


3: 16 Morno. A água fria ou quente é purificante e medicinal. Já a água morna costuma ser decepcionante ou até mesmo repulsiva.


3: 17 Não preciso de coisa alguma. A riqueza material costuma ser associada à pobreza espiritual; os ricos muitas vezes não sentem a própria necessidade. O autoengano é a condição humana natural (Jeremias 17: 9).


3: 18 Ouro. Representa a Fé Salvadora (1 Pedro 1: 7). Vestiduras brancas (ver "N7+" de 3: 5/ abaixo). Colírio. Para que Laodiceia pudesse enxergar a própria condição.


3: 19 O Amor de DEUS é a Fonte de SUA disciplina (ver Hebreus 12: 5-11).


3: 20 ESTOU à porta e Bato. (Ver Cântico 5: 2-6). Laodiceia deixou DEUS do lado de fora. Mas ELE não força a entrada. Em outras passagens do NT, a posição de CRISTO à porta ou aos portões revela a proximidade de SEU Retorno (Lucas 12: 36; comparar com Mateus 24: 33; Marcos 13: 29; Tiago 5: 9).


3: 21 (ver Filipenses 2: 6-11). Este texto prepara o leitor para os quatro capítulos seguintes, que falam do Trono de DEUS (Apocalipse 4), do CORDEIRO se unindo a DEUS no Trono (Apocalipse 5) e de como os Santos Vencem e se juntam a JESUS no Trono (Apocalipse 6-7).





"[N7+] de 3: 5" 

3: 5 Vestiduras Brancas. (Ver v. 18; 6: 11; 7: 9; 19: 8). de modo nenhum apagarei (ver Êxodo 32: 32, 33). Livro da Vida. Alista o nome dos Salvos, como um registro antigo de cidadãos (sobre os "Livro" usados no JUÍZO, ver 20: 15; 21: 27; Daniel 7: 9-14; Lucas 10: 20). Confessarei. Temos um Advogado pessoal no Juízo (ver Mateus 10: 32).


  É DESSE JEITO! "Presente+”


         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       



                                 

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário