O Livro do Apocalipse - "A Visão do Livro Selado com 7 Selos" (Estudo 5/ 22)




         Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 5) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 05" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.






                                       * O Livro do Apocalipse (Estudo 5/ 22)
                                 
                                                    "Assim Diz o SENHOR"

             1 Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos.2 Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos?3 Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele;4 e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele.5 Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
             6 Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra.7 Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono;8 e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,9 e entoavam novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação              10 e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.11 Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares,12 proclamando em grande voz: Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.    
          14 E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.                                      
                                                     (PALAVRA de DEUS)

                                                              AMÉM!!!  

                                                   É DESSE JEITO! "Áudio+"





                                                 
     
              5: 1 (um Livro Escrito por dentro e por fora/ selado com 7 Selos) CRUZ+ (Ezequiel 2: 9/ Isaías 29: 11).

              5: 2 (Quem é digno de abrir o Livro) CRUZ+ (Apocalipse 4: 11; 5: 9).

               5: 5 (o Leão da tribo de Judá / a Raiz de Davi/Venceu para abrir o Livro/ e os 7 Selos) CRUZ+ (Gênesis 49: 9/ Hebreus 7: 14/ Isaías 11: 1, 10; Romanos 15: 12; Apocalipse 22: 16/ Apocalipse 3: 21/ Apocalipse 6: 1).

               5: 6 ( um Cordeiro como tendo sido morto/ 7 olhos/ os 7 Espíritos de DEUS ...) CRUZ+ (Isaías 53: 7; João 1: 29; 1 Pedro 1: 19; Zacarias 3: 9; 4: 10/ Apocalipse 1: 4; 3: 1; 4: 5).

              5: 7 (Daquele que estava sentado no Trono) CRUZ+ ( Apocalipse 4: 2).

              5: 8 (os Quatro Seres Viventes e os Vinte e Quatro Anciãos .../ Orações dos Santos) CRUZ+ (Apocalipse 4: 8-10; 19: 4/ Salmos 141: 2; Apocalipse 8: 3).

              5: 9 (Entoavam Novo Cântico/ Digno és de Tomar o Livro/ com o Teu Sangue/ Compraste para DEUS ...) CRUZ+ (Apocalipse 14: 3/ Apocalipse 4: 11/ Hebreus 9: 12; 1 Pedro 1: 18-19/ João 1: 29).

               5: 10 (Reino / Sacerdotes) CRUZ+ (Êxodo 19: 6/ Isaías 61: 6).

               5: 13 (Toda a criatura que há .../que Está Sentado no Trono e ao CORDEIRO/ seja o Louvor, e a Honra, e a Glória, e o Domínio ...) CRUZ+ (Filipenses 2:10; Apocalipse 5: 3/ Apocalipse 4: 2-3; 6: 16; 20: 11/ 1 Crônicas 29: 11; Romanos 9: 5; 1 Timóteo 6: 16; 1 Pedro 4: 11).


                                                     


                                                  "{NT+} de 5: 1-14"

                Um momento de crise na Sala do Trono Celestial. Em contraste com o Cap. 4, um momento específico é apresentado aqui. Trata-se da percepção celestial à Cruz de CRISTO. Esta cena representa o que ocorreu no Céu após a Ascensão de JESUS (ver Atos 1: 9-11), em 31 d.C.

                                                   "{NT+} de 5: 1"

               5: 1 Livro [...] 7 Selos. Só pode ser lido depois que Todos os Selos são rompidos. Possíveis significados do Livro: o Livro da Vida (13: 8; 21: 27), o Livro do Testemunho (Deuteronômios 17: 18-20; 2 Reis 11: 12-17), a Escritura do Universo (ver Jeremias 32: 6-15), o Rolo de Julgamento de Ezequiel (Ez 2: 9-3: 3) ou o Registro da História humana.

                                                    "{NT+} de 5: 2"

              5: 2 Anjo Forte.  (ver 10: 1; 18: 2, 21). Um Anjo que ocupava alta posição e exercia autoridade.

                                                       "{NT+} de 5: 3"

             5: 3 Céu [...] Terra [...] debaixo da Terra. Expressa o escopo universal do problema.

                                                      "{NT+} de 5: 5"

            5: 5 Leão [...] de Judá. Título Messiânico (ver Gênesis 49: 8-10). Raiz de Davi. (ver Isaías 11: 1, 10). O MESSIAS vem da linhagem de Davi. Venceu. Mesmo termo usado em 3: 21.

                                                       "{NT+} de 5: 6"

             5: 6 Cordeiro. Palavra usada 28 vezes no Apocalipse para se referir ao CRISTO Crucificado, Ressurreto e Glorificado. Morto. Sacrificado pelos pecados (Isaías 53: 7; João 1: 29). Sete chifres. O Cordeiro é Todo-Poderoso (Daniel 7: 8, 20, 24). Sete Olhos [...] Sete Espíritos de DEUS. O ESPÍRITO SANTO que dá Testemunho de CRISTO (João 15: 26).

                                                          "{NT+} de 5: 7"

           Ao tomar o Livro, o CORDEIRO demonstra que o Julgamento e a Autoridade sobre a Terra lhe foram designados.

                                                           "{NT+} de 5: 8"

           5: 8 Taças de ouro [...] incenso. Imagens do Santuário do AT. Orações. As ações do CORDEIRO em resposta às Orações dos Santos.

                                                            "{NT+} de 5: 9, 10"

           5: 9, 10 Novo Cântico. Em resposta ao Sacrifício definitivo na cruz. O Sacrifício de CRISTO na cruz é o momento decisivo do Conflito Cósmico (ver 12: 7-10). Em 4: 11, a Adoração ocorre por causa Criação. Aqui, o motivo é a Redenção.

                                                            "{NT+} de 5: 10"

           5: 10 Reino e Sacerdotes (ver "{NT+} de 1: 5, 6").

                                                             "{NT+} de 5: 11"

            5: 11 Milhões de Milhões e Milhares de Milhares. Um número indefinidamente grande (ver Daniel 7: 10).

                                                                 "{NT+} de 5: 12-14"

                 Estes versículos demonstram a expectativa pela Gloriosa conclusão do Conflito Cósmico. O CORDEIRO e o PAI recebem juntos Adoração e Louvor.

                                                         



                                                                     "Presente+”

         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       




                         

                                  igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário