A BÍBLIA - "Ensinando a Verdadeira Maneira de Viver, e a Maneira Segura de morrer!" (Mensagem+)

                                                 É DESSE JEITO!

                             
                                             
Imagem da ESCRITURA SAGRADA


Base de Todo Estudo

A PALAVRA de DEUS deve ser a base de todo estudo, e a Palavra da Revelação,atentamente estudadas, falam ao intelecto e ao coração, fortalecendo-os. A cultura do intelecto é necessária, para podermos compreender a Revelação da Vontade de DEUS a nós. Não pode ser negligenciada pelos que são obedientes a Seu mandamento. Deus não nos concedeu as faculdades da mente para que as dedicássemos a atividades desprezíveis e frívolas.

Firmeza de Princípios

Recebidas, as Verdades Bíblicas erguerão a mente e a alma. Se a PALAVRA de DEUS fosse apreciada como deveria ser, tanto os jovens como os velhos possuiriam uma retidão interior, uma firmeza de princípios que os habilitariam a resistir à tentação.

O Único Verdadeiro Guia

O familiarizar-nos com as ESCRITURAS SAGRADAS aguça as faculdades de discernimento e fortalece a alma contra os ataques de Satanás. A BÍBLIA é a espada do ESPÍRITO, que nunca deixará de vencer o adversário. É o único guia verdadeiro em todos os assuntos de fé e prática. O motivo por que Satanás tem tão grande domínio sobre a mente e o coração dos homens, é não haverem eles tornado a PALAVRA de DEUS o homem de seu conselho, e todos os seus caminhos não foram provados pela Verdadeira prova. A BÍBLIA nos mostrará a direção que devemos seguir para tornar-nos herdeiros da glória.

Definida a educação superior

Não há mais elevada educação a adquirir, do que a que foi ministrada aos primeiros discípulos, e que nos é revelada mediante a PALAVRA de DEUS. Obter a mais alta educação, é seguir implicitamente essa Palavra; isto significa andar nas pegadas de CRISTO, exercer Suas virtudes. Importa em renunciar ao egoísmo, em consagrar a vida ao serviço de DEUS.
A mais elevada educação requer algo maior, mais Divino, do que o conhecimento que se obtém meramente dos livros. Ela significa um conhecimento individual, experimental de CRISTO; quer dizer emancipação de idéias, hábitos e práticas adquiridos na escola do príncipe das trevas, e que se opõem à Lealdade para com DEUS. Quer dizer subjugar a obstinação, o orgulho, o egoísmo, as ambições mundanas, a incredulidade. É a mensagem da Libertação do pecado.

Imagem de um coração negro, representando o pecado Inspira a Mente

Na PALAVRA de DEUS encontra a mente assunto para o mais profundo pensamento, para as mais altas aspirações. Ali podemos entreter comunhão com patriarcas e profetas, e ouvir a Voz do Eterno ao falar com os homens. Ali vemos a Majestade dos Céus, humilhando-Se, para tornar-Se nosso substituto e penhor; para, de mãos inermes, competir com os poderes das trevas e alcançar a vitória em nosso favor. Uma contemplação reverente de assuntos como este não pode deixar de abrandar, purificar e enobrecer o coração, e ao mesmo tempo infundir no espírito nova força e vigor.

Revela o Propósito da Vida

Mas o que sobre todas as demais considerações deve levar-nos a apreciar a BÍBLIA, é que nela está revelada aos homens a vontade de DEUS. Ali aprendemos o objetivo de nossa criação e os meios pelos quais esse objetivo pode ser atingido. Aprendemos a melhorar sabiamente a presente vida, e a conseguir a futura. Nenhum outro livro pode satisfazer às indagações do espírito, ou aos anelos do coração. Obtendo conhecimento da PALAVRA de DEUS, e a ela dando atenção, podem os homens levantar-se das maiores profundezas da degradação, para se tornarem filhos de DEUS, companheiros dos Anjos imaculados.

Parábolas que impressionam e despertam a mente

DEUS deseja que nossa mente seja impressionada, despertada e instruída por SUAS Sagradas parábolas. ELE queria que a Natureza frustrasse as tentativas feitas para divorciar a ciência, da cristandade seguidora da BÍBLIA. Deseja Ele que as coisas da Natureza que agradam aos nossos sentidos mantenham a atenção e imprimam na mente Verdades Bíblicas.


Como poderoso meio de educação, a BÍBLIA não tem rival. Coisa alguma comunicará tanto vigor a todas as faculdades, como quererem os estudantes apanhar as estupendas Verdades da Revelação. A mente gradualmente se adapta aos assuntos sobre os quais se lhe permite demorar. Se só se ocupa com assuntos comuns, com exclusão de temas grandes e altíssimos, tornar-se-á apoucada e enfraquecida. Se nunca for solicitada a lidar com problemas difíceis ou obrigada a compreender verdades importantes, depois de algum tempo ela quase perderá o poder de crescimento.

Aceitai-a com fé simples

DEUS deseja que o homem exercite suas faculdades de raciocínio, e o Estudo da BÍBLIA fortalecerá e enobrecerá a mente como nenhum outro estudo o pode fazer. É o melhor exercício mental bem como espiritual para a mente humana. Devemos, entretanto, cuidar para não endeusar a razão, que é sujeita às fraquezas e enfermidades dos homens.
Se não quisermos que as ESCRITURAS fiquem obscurecidas ao nosso entendimento, de modo que mesmo as Claras Verdades não sejam compreendidas, temos de ter a simplicidade e a fé possuídas por uma criança, prontos a aprender e rogando o auxílio do ESPÍRITO SANTO. O senso do poder e Sabedoria de DEUS e de nossa inaptidão para compreender SUA grandeza, deve inspirar-nos humildade, e devemos abrir SUA PALAVRA, como se fôssemos a SUA presença, com santo e reverente temor. Quando nos aproximamos da BÍBLIA, a razão tem de reconhecer uma autoridade superior a si, e coração e intelecto têm de curvar-se ante o grande EU SOU.

Não estudar coisa nenhuma que obscureça a PALAVRA de DEUS.

Imagem da BÍBLIA SAGRADA Aberta JESUS CRISTO é nossa pedra de toque espiritual. ELE revela o PAI. Coisa alguma deve ser dada como alimento ao cérebro, que traga à mente uma névoa ou nuvem em relação à PALAVRA de DEUS. Nenhuma descuidosa desatenção deve ser mostrada em relação ao cultivo do solo do coração. A mente tem de estar preparada a apreciar a obra e as Palavras de CRISTO, pois ELE Veio do Céu para despertar o desejo pelo Pão da Vida, e para dá-lo a todos os que têm fome de conhecimento espiritual.

A ESCRITURA reconhece o livre-arbítrio do homem

Quando Examinamos a PALAVRA de DEUS, Anjos estão ao nosso lado, fazendo incidir brilhantes Raios de Luz sobre suas Páginas Sagradas. As ESCRITURAS falam ao homem como tendo ele poder de escolha entre o certo e o errado; falam-lhe em advertências, em repreensão, em súplica, em animação. A mente tem de exercitar-se nas solenes verdades da PALAVRA de DEUS, ou do contrário se enfraquecerá. ... Temos de examinar por nós mesmos e saber as razões de nossa fé, comparando passagem com passagem. Tomai a BÍBLIA, e de joelhos suplicai a DEUS que vos ilumine a mente.

A mente encontra o mais nobre desenvolvimento

Se a BÍBLIA fosse estudada como deve ser, os homens se tornariam fortes no intelecto. Os assuntos tratados na PALAVRA de DEUS, a digna simplicidade de suas expressões, os nobres temas que apresenta ao espírito, desenvolvem no homem faculdades que não se poderiam desenvolver de outro modo. Na BÍBLIA Abre-se à imaginação um campo ilimitado. O estudante sairá da contemplação de seus grandiosos temas, da associação com suas altíssimas imagens, mais puro e nobre no pensamento e nos sentimentos, do que se tivesse passado o tempo na leitura de qualquer obra de mera origem humana, a não falar nas de caráter frívolo.
As mentes jovens deixam de alcançar seu mais nobre desenvolvimento quando negligenciam a mais Alta Fonte de sabedoria — a PALAVRA de DEUS. A razão de termos tão poucos homens de alevantado pensamento, de estabilidade e sólido valor, está em que DEUS não é temido. DEUS não é amado, os princípios da religião não são postos em prática como deveriam ser.

Buscai os seus Tesouros Escondidos

A BÍBLIA, tal qual nela se lê, deve ser Nosso Guia. Coisa alguma é tão adequada a ampliar a mente e fortalecer o intelecto, como o Estudo da BÍBLIA. Nenhum outro estudo assim elevará a alma e dará vigor às faculdades como o estudo dos vivos oráculos. A mente de milhares de ministros do EVANGELHO é apoucada porque se lhes permite demorar em coisas vulgares, e não se exercitam em buscar os tesouros escondidos da PALAVRA de DEUS. Ao ser a mente levada a estudar a PALAVRA de DEUS, o entendimento se ampliará e as faculdades superiores se desenvolverão, para compreenderem a Alta e Enobrecedora Verdade.
É de acordo com a espécie de assunto com que a mente se familiariza, que ela é, ou apoucada ou ampliada. Se a mente não se ergue para fazer vigorosos e persistentes esforços no empenho de compreender a Verdade, comparando passagem com passagem, ela por certo se contrairá e perderá seu tono. Devemos lançar nossa mente à tarefa de perscrutar as verdades que não ficam diretamente na superfície.


A BÍBLIA toda é uma Revelação da Glória de DEUS em CRISTO. Recebida, crida e obedecida, ela é o Grande Instrumento na Transformação do Caráter. É o Grande estímulo, a constrangedora força, que vivifica as faculdades físicas, mentais e espirituais, dando à existência a devida orientação.
O motivo por que os moços, e mesmo os de idade madura, são tão facilmente induzidos à tentação e ao pecado, é não estudarem a PALAVRA de DEUS, nem meditarem nela como devem. A falta de firme e decidida força de vontade que se manifesta na vida e no caráter, é resultante de negligência das Sagradas Instruções da PALAVRA de DEUS. Eles não dirigem, mediante diligente esforço, a mente àquilo que lhes inspiraria pensamentos puros, santos, desviando-a do que é impuro e falso.
Revela as normas de santo viver

O SENHOR, em SUA Grande Misericórdia, Revelou-nos, nas ESCRITURAS, Suas normas de um viver santo — SEUS Mandamentos e SUAS Leis. Neles nos refere os pecados a evitar; explica-nos o Plano da SALVAÇÃO e aponta o Caminho para o Céu. Se obedecer a Sua injunção de “Examinar as ESCRITURAS”, ninguém precisa ignorar essas coisas.
O real progresso da alma na virtude e no Conhecimento Divino, verifica-se segundo o plano da soma — somando constantemente as graças, que para serem postas ao alcance de todos, Cristo fez um sacrifício infinito .Somos finitos, mas devemos ter uma intuição do infinito.
A mente tem de ser forçada, contemplando a DEUS e SEU maravilhoso Plano da SALVAÇÃO. A alma será assim erguida acima das coisas vulgares e ligada às coisas eternas.
O pensamento de que estamos no mundo de DEUS, e na presença do Grande CRIADOR do Universo, que fez o homem a SUA própria Imagem, exalçará a mente para campos de meditação mais amplos e elevados do que qualquer história fictícia. O pensamento de que os Olhos de DEUS nos estão observando, que ELE nos ama e cuidou tanto do homem caído que deu SEU muito amado FILHO para nos remir, a fim de que não perecêssemos miseravelmente — esse pensamento é grandioso, e quem quer que abra o coração para aceitar e contemplar esses grandes temas, jamais ficará satisfeito com assuntos ordinários, sensacionais.

Novo Coração quer dizer Mente Nova

As Palavras: “Dar-vos-ei coração novo”, significam: “Dar-vos-ei mente nova.” Essa mudança de coração sempre é acompanhada de um claro conceito do que seja dever cristão — uma compreensão da Verdade. A clareza de nossa intuição da Verdade será proporcional a nossa compreensão da PALAVRA de DEUS. Aquele que der às ESCRITURAS uma atenção íntima, acompanhada de oração, alcançará uma compreensão clara e são juízo, como se, volvendo-se para DEUS, tivesse alcançado um mais alto grau de inteligência.

Não uma leitura casual

Imagem da PALAVRA de DEUS Aberta Não é seguro para nós desviar-nos das SANTAS ESCRITURAS, lendo apenas casualmente SUAS Páginas SAGRADAS. ... Subordinai a mente à elevada tarefa que lhe foi posta adiante, e estudai com decidido interesse, a fim de poderdes compreender a Verdade Divina. Os que assim fazem, surpreender-se-ão ao verificar a que ponto pode chegar a mente.

O treino da memória ajuda a mente

A mente tem de ser restringida, e não permitida a vaguear. Deve ser treinada a conviver com as ESCRITURAS e com temas nobres, edificantes. Porções das ESCRITURAS, mesmo capítulos inteiros, podem ser confiados à memória para ser repetidos quando satanás se apresenta com suas tentações. O capítulo cinqüenta e oito de Isaías é proveitoso para esse propósito. Emparede-se a alma com as restrições e instruções dadas por inspiração do ESPÍRITO de DEUS.
Quando satanás quer levar a mente a demorar-se em assuntos terrenos e sensuais, mais eficazmente se lhe pode resistir com “Está Escrito”. ... Quando ele sugere dúvidas sobre sermos ou não realmente o povo que está sendo Guiado por DEUS, que por testes e provas está Ele preparando para resistir no Grande Dia — então estai preparados para enfrentar suas insinuações apresentando, da PALAVRA de DEUS, a Clara Evidência de que este é o povo remanescente, que Guarda os Mandamentos de DEUS e a Fé de JESUS.


Os que se acham sob a Direção do ESPÍRITO SANTO serão capazes de Ensinar a PALAVRA inteligentemente. E se ela for feita compêndio de estudos, com fervorosa súplica pela Guia do ESPÍRITO e uma plena entrega do coração, a fim de que seja santificado pela Verdade, tudo que CRISTO prometeu se cumprirá.
O resultado de Semelhante Estudo da BÍBLIA será uma mente bem equilibrada; pois se desenvolverão harmoniosamente as faculdades físicas, mentais e morais. Não haverá paralisação no conhecimento espiritual. Avivar-se-á a compreensão, serão despertadas as sensibilidades, a consciência se tornará sensível, as simpatias e os sentimentos serão purificados, criar-se-á um melhor ambiente moral e se comunicará um novo poder para resistir à tentação.

Antídoto para insinuações venenosas

Quando a mente está provida da Verdade Bíblica, Seus Princípios lançam profundas raízes na alma, e a preferência e os gostos esposam a Verdade, e não há desejo de literatura corruptora e excitante, que enfraquece a força moral e arruína as faculdades que DEUS concedeu para utilidade. O Conhecimento Bíblico demonstrar-se-á um antídoto para as venenosas insinuações recebidas de uma leitura descuidosa.

Produtos da superstição

Se os Ensinamentos dessa PALAVRA se tornassem a influência controladora em nossa vida, se mente e coração fossem postos sob seu poder refreador, os males que agora existem em igrejas e famílias não teriam lugar. ... Os Ensinamentos da PALAVRA de DEUS devem controlar mente e coração, para que a vida doméstica possa demonstrar o Poder da Graça de DEUS. ...
Sem a BÍBLIA ficaríamos confundidos por falsas teorias. A mente se tornaria sujeita à tirania da superstição e da falsidade. Estando, porém, de posse da "Autêntica História" do começo do mundo, não precisamos nos embaraçar com conjecturas humanas e que não merecem confiança.

Aperfeiçoa as faculdades do raciocínio

Se a mente se aplicar à tarefa de Estudar a BÍBLIA para obter informação, ampliar-se-ão as faculdades do raciocínio. Submetida ao estudo das ESCRITURAS, a mente se expande e torna-se mais equilibrada do que ocupando-se na obtenção de conhecimentos gerais dos livros que são usados e que não têm conexão com a BÍBLIA. Nenhum conhecimento é tão sólido, tão coerente e de tão vasto alcance, como o que é obtido do Estudo da PALAVRA de DEUS. É a base de Todo Verdadeiro Conhecimento.
A BÍBLIA é como um manancial. Quanto mais se olha para o seu interior, tanto mais profundo parece à vista. As Grandiosas Verdades da História Sagrada possuem estupenda força e beleza, e são tão vastas como a eternidade. Nenhuma ciência se iguala à que revela o Caráter de DEUS.
Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios, disse porém o seguinte: “Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o SENHOR meu DEUS, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa Sabedoria e o vosso Entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente este grande povo é gente sábia e entendida.”

                                         Dota de Vigor as Faculdades

Por que não havia de Este LIVRO — este Precioso Tesouro — ser exaltado e estimado como apreciado amigo? Esta é nossa carta através do tempestuoso mar da vida. É nosso LIVRO-Guia, mostrando-nos o Caminho para as Mansões Eternas, e o Caráter que precisamos ter para nelas habitar. Não há LIVRO cujo manuseio assim Eleve e Fortaleça o espírito como a BÍBLIA ao ser estudada. Aí o intelecto encontrará temas do mais Elevado Caráter, para despertar-lhe as faculdades. Coisa alguma proporcionará Vigor a todas as nossas faculdades como pô-las em contato com as estupendas Verdades da Revelação. O Esforço para Apreender e Medir esses Grandes Pensamentos Expande a Mente. Podemos cavar fundo na Mina da Verdade e reunir Preciosos Tesouros com que enriquecer a alma. "Aí podemos Aprender a Verdadeira Maneira de Viver, a Maneira Segura de Morrer."

Imagem da logo É DESSE JEITO!


'Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma base Verdadeira, a firmar os pés num claro: “Assim Diz o Senhor.”


   É DESSE JEITO! "Presente+"


"Presente+”


         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       




                                                             

               É com muito prazer  amados Irmãos que venham convidá-los a conhecer a Loja: "A Vitrine do Bom Livro.Com"só lá você poderá adquirir o Especial "Kit 7 - Saúde Total". Aproveite !!! 

                     

         O ponto de vista defendido por alguns de que a Espiritualidade é prejudicial à Saúde, é sofisma de SatanásA Religião da BÍBLIA não é prejudicial à Saúde, seja do corpo ou da mente. A Influência do ESPÍRITO de DEUS é o Melhor Remédio para as doenças. O Céu é "Saúde Total".
        Os Verdadeiros Princípios do cristianismo abrem perante todos uma Fonte de Inestimável Felicidade. A Religião é um Manancial Contínuo de "Saúde Total", do qual o cristão pode beber à vontade e jamais secar a fonte.
       O "Kit 7 - Saúde Total", é + uma Valiosa contribuição às necessidades do mundo no domínio do Bem Estar Físico, Mental e Espiritual. Ele reconhece o que há de Verdadeiramente científico nas causas e no tratamento das enfermidades e dá forte ênfase à observância de tudo que se relacione com a prevenção de doenças. Sustentado por um "Assim Diz o SENHOR", cada página deste espetacular "Kit 7" contém Ensinamentos Divinos que vão proporcionar-lhes Qualidade de Vida e"Saúde Total".

                                                              

                                            
                                         VERDADES Sustentadas por um "Assim Diz o SENHOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário