O Livro do Apocalipse - "Seiscentos e Sessenta e Seis" (Estudo 13/22)

                                                      É DESSE JEITO!

                     Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 13) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 13" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".
                                                         
Imagem de uma mão direita com o número 666 adorando a besta


                                               "Assim Diz o SENHOR"

                                          A besta que emerge do mar
                    13 Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. 2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade. 3 Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; 4 e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? 5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; 6 e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. 7 Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; 8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. 9 Se alguém tem ouvidos, ouça. 10 Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.
                                              A besta que emerge da terra
                   11 Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. 12 Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. 13 Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. 14 Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; 15 e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. 16 A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, 17 para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. 18 Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

                                                         AMÉM!!!

                                       (Apocalipse 13/PALAVRA de DEUS)


                                    É DESSE JEITO! "Áudio+"






Imagem de anúncio do início do Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+"           13: 1 (Uma besta .../ tinha dez chifres e sete cabeças .../ nomes de blasfêmia) CRUZ+ (Daniel 7: 2, 7/ Apocalipse 12: 3/ Apocalipse 17: 3).

           13:  2 (Dragão) CRUZ+ (Apocalipse 12: 3, 9; 13: 4, 12).

           13: 3 (Como golpeada de morte/ toda a terra se maravilhou, seguindo a besta) CRUZ+ (Apocalipse 13: 12, 14/ Apocalipse 17: 8).

          13: 4 (Quem é semelhante a besta? ...) CRUZ+ (Apocalipse 18: 18). 

           13: 5 (Uma boca que proferia  arrogâncias .../ Quarenta e dois meses) CRUZ+ (Daniel 7: 8, 11, 20, 25; 11: 36/ Apocalipse 11: 2).

           13: 6 (Tabernáculo) CRUZ+ (Colossenses 2: 9).

            13: 7 (Pelejasse contra os santos  e os vencesse/ autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação) CRUZ+ (Daniel 7: 21/ Apocalipse 11: 18).

           13: 8 (Cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do CORDEIRO/ desde a fundação do mundo) CRUZ+ (Êxodo 32: 32/ Apocalipse 17: 8).

           13: 9 (Se alguém tem ouvidos, ouça) CRUZ+ (Apocalipse 2: 7).

           13: 10 (Se alguém leva para cativeiro, .../ Se alguém matar à espada, .../ Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos) CRUZ+ (Isaías 33: 1/ Gênesis 9: 6/ Apocalipse 14: 12).

           13: 11 (Emergir da terra) CRUZ+ (Apocalipse 11: 7).

           13: 12 (Cuja a ferida mortal fora curada) CRUZ+ (Apocalipse 13: 3-4).

           13: 13 (Opera grandes sinais/ de maneira que até fogo do céu faz descer à terra) CRUZ+ (Mateus 24: 24/ 1 Reis 18: 38).

           13: 14 (Seduz os que habitam sobre a terra/ por causa dos sinais .../sobreviveu) CRUZ+ (Apocalipse 12: 9/ 2 Tessalonicenses 2: 9/ 2 Reis 20: 7).

           13: 15 (Como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta) CRUZ+ (Apocalipse 16: 2).

           13: 16 (Dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte) CRUZ+ (Apocalipse 7: 3; 14: 9; 20: 4).

            13: 17 (O nome da besta/ ou o número do seu nome) CRUZ+ (Apocalipse 14: 9-11/ Apocalipse 15: 2).

            13: 18 (Aqui está a Sabedoria/ entendimento calcule/ o número da besta/ pois é número de homem ...) CRUZ+ (Apocalipse 17: 9/ 1 Coríntios 2: 14/ Apocalipse 15: 2/ Apocalipse 21: 17).


Imagem de um balão de pensamento, anunciando o início do Sistema de Notas|+ de Estudo "NT+"






                                    "{NT+} de 13: 1-18"

                     13: 1-18 Esta passagem acrescenta detalhes ao cap. 12, sobretudo em relação à guerra do Tempo do Fim (de 12: 17). Neste capítulo, o dragão reúne dois de seus aliados para o conflito final. Com o dragão, a besta do mar (uma aparente paródia de CRISTO) e a besta da terra (uma aparente paródia do ESPÍRITO SANTO) sugerem uma falsa trindade (16: 13, 14) em conspiração para enganar o mundo (13: 13, 14).


                                                  "{NT+} de 13: 1-7"

                   13: 1-7 Escrita no passado, esta seção conta a história da besta que emerge do mar antes de sua atividade no Tempo do Fim. Ela surge depois do dragão (Roma Imperial) e usurpa a Obra de CRISTO. Os eruditos protestantes ao longo dos séculos têm identificado esta besta com o papado da idade Média (comparar as descrições com Daniel 7: 3-7, 25; 8: 11-14).

                                                  "{NT+} de 13: 1"

                    13: 1-7 Sete [...] chifres (ver "NT+ de 12: 3"). Esta besta se parece com o dragão (comparar com 14: 9). Diademas. Mas os diademas que estavam nas cabeças, aqui estão nos chifres (ver Apocalipse 12: 3; Daniel 7: 4-8). Nomes de blasfêmia. Um poder religioso em oposição a DEUS e a seu povo (ver Daniel 7: 8, 25).

                                                    "{NT+} de 13: 2"

                  13: 2 A besta [...] leão. Uma imagem mista das quatro bestas de Daniel 7: 4-8. Deu-lhe o dragão [...] autoridade (ver Mateus 28: 18).

                                                      "{NT+} de 13: 3"

                  13: 3 Golpeada de morte. Literalmente, "ferida de morte", uma alusão à cruz (v.8). Curada. Recuperação quase que milagrosa de uma ferida que tinha tudo para ser mortal. Se maravilhou. O ressurgimento da besta no fim do tempo é uma surpresa.

                                                       "{NT+} de 13: 4"

                 13: 4 Quem [...] besta? O contraste deliberado com CRISTO é notável, pois o nome Miguel (CRISTO 12: 7) significa "Quem é como DEUS?".

                                                       "{NT+} de 13: 5-7"

              13: 5-7 Alusões claras a Daniel  7: 8, 20, 21, 25; 8: 9-12. Foi-lhe- dada [...]. Foi-lhe dado. Voz passiva divina. Quarenta e dois meses (ver "NT+ de 11: 2" e Daniel "NT+ de 7: 25"). Tabernáculo. O Santuário Celestial. Quaisquer que sejam as vanglórias do poder da besta, DEUS monitora e controla a história terrestre a partir da localização vantajosa do Santuário Celestial/da Sala do Trono (ver "Introdução+ / Mensagem" e Apocalipse 4-5). Autoridade [...] nação. A área de controle da besta é alvo da Proclamação Final do Evangelho (14: 6).

                                                        "{NT+} de 13: 8-10"

             13: 8-10 Os verbos mudam para os tempos presente e futuro. A besta curada, que volta à vida, é central para os últimos acontecimentos. Livro da Vida. (ver "NT+ de 3: 5"). Fundação do mundo. A dor da Cruz está no Coração de DEUS desde o princípio.

                                                          "{NT+} de 13: 11"

            13: 11 Escrito no tempo verbal passado, esse versículo conta a curta história da besta que emerge da terra para sua atividade no fim do tempo. De início, parodia a Obra do ESPÍRITO SANTO e, mais tarde, se torna o falso profeta de 16: 13. A linguagem simbólica positiva no início (parecendo cordeiro) e a clara ligação com 12: 16 ("a terra abriu a boca") sugerem a muitos intérpretes que a descrição desta besta é uma referência aos Estados Unidos da América, nação protestante com influência religiosa. As outras 28 referências a "cordeiro" no Apocalipse aludem a CRISTO. Como dragão. As ações posteriores desta besta não são positivas, contrastando com as qualidades anteriores, de semelhança com um cordeiro.

                                                            "{NT+} de 13: 12-18"

            13: 12-18 Tempos verbais presente e futuro. Estas são as ações da besta que emerge da terra, na batalha final.

                                                             "{NT+} de 13: 12"

            13: 12 Exerce [...] primeira besta. A besta do mar é reativada para os Eventos Finais, mas a besta da terra, um aparente terceiro elemento na falsa trindade do Tempo do Fim, assume um papel visível de liderança em seu lugar (ver 16: 13, 14). Ferida mortal. (ver "NT+ de 13: 3).

                                                            "{NT+} de 13: 13"

            13: 13 (ver Mateus 24: 24; 2 Tessalonicenses 2: 8-10). Sinais. Este poder terreno realiza milagres convincentes que demonstram autoridade (ver João 2: 11). Fogo do céu. Talvez seja uma semelhança intencional com o papel do ESPÍRITO SANTO nas línguas de fogo do Pentecostes (Atos 2), algo tão impressionante e convincente quanto o fogo de Elias no monte carmelo (1 Reis 18).

                                                           "{NT+} de 13: 14, 15"

             13: 14, 15 Os que [...] terra (ver "NT+ de 6: 10"). Fôlego. Mesma palavra grega usada para "espírito". Alusão a Gênesis 2: 7. Os v. 15-17 representam o clima da guerra de 12: 17. Imagem da besta. Um novo personagem no drama. Atua, no fim do tempo, como perseguidora e exige adoração, assim como a besta do mar no passado. Esta é uma clara alusão à adoração da imagem em Daniel 3.

                                                                 "{NT+} de 13: 16, 17"

             13: 16, 17 Marca. A falsificação do Selo de DEUS, que o Mandamento do Sábado representa (Êxodo 20: 8-11). No cerne das alianças antigas havia um selo contendo o nome, o título e a fonte da Autoridade daquele que firmava o concerto. O Mandamento do Sábado desempenha esse papel nos Dez Mandamentos (ver "NT+ de 11: 19").

                                                                 "{NT+} de 13: 18"

            13: 18 Seiscentos e Sessenta e Seis. O Número de DEUS no Apocalipse é o Sete; portanto, múltiplos do número seis podem representar e enfatizar a falsificação e o engano (observar o seis e seus múltiplos em Daniel 3: 1).

Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

 Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 
                 "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                 (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)

                                                  É DESSE JEITO! "Bizu+"
                  "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                  Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária". 

                                        É DESSE JEITO! "Presente+"
         Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                         *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       









                                  igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário