O Livro do Apocalipse - "O Encerramento do Tempo da Graça" (Estudo 15/22)

                         
                                                       É DESSE JEITO!

                  Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 15) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 15" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".

Imagem da Luz de CRISTO se apagando da Terra deixando as pessoas em desespero pelo que perderam


                                                        "Assim Diz o SENHOR"

                        Os Sete Flagelos
                            15 Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus.

                        Os Remidos entoam o Cântico de Moisés e o Cântico do CORDEIRO

                              2 Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; 3 e entoavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações! 4 Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo; por isso, todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.

                          DEUS envia os flagelos

                               5 Depois destas coisas, olhei, e abriu-se no céu o santuário do tabernáculo do Testemunho, 6 e os sete anjos que tinham os sete flagelos saíram do santuário, vestidos de linho puro e resplandecente e cingidos ao peito com cintas de ouro.7 Então, um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da cólera de Deus, que vive pelos séculos dos séculos.8 O santuário se encheu de fumaça procedente da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cumprissem os sete flagelos dos sete anjos.

                                                (Apocalipse 15/ PALAVRA de DEUS)


                                                                    AMÉM!!!


                                          




                   

Imagem da Cruz de CRISTO anunciando o início do Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+"          15: 1 ( Vi no Céu outro Sinal grande e admirável/ Sete Anjos tendo os Sete Últimos flagelos/ Pois com esse se Consumou a Cólera de DEUS) CRUZ+ (Apocalipse 12: 1, 3/ Apocalipse 21: 9; Apocalipse 14: 10). 

        15: 2 (Um mar de vidro/ mesclado de fogo, e os Vencedores da besta/ da sua imagem/ número do seu nome, .../tendo harpas de DEUS) CRUZ+ (Apocalipse 4: 6/ Mateus 3: 11/ Apocalipse 13: 14-15/ Apocalipse 13: 17/ Apocalipse 5: 8).

        15: 3 (O Cântico de Moisés, .../CORDEIRO/ Grandes e admiráveis .../Justos e Verdadeiros são os Teus Caminhos, ...) CRUZ+ (Êxodo 15: 1-21/ Apocalipse 15: 3/ Deuteronômio 32: 3-4/ Salmos 145: 17).

           15: 4 (Quem não temerá .../ Santo/ Todas as nações virão e adorarão diante de TI, ...) CRUZ+ (Êxodo 15: 14/ Levítico 11: 44/ Isaías 66: 23).

          15: 5 (O Santuário do Tabernáculo do Testemunho) CRUZ+ (Números 1: 50).

           15: 6 (Vestidos de linho puro e resplandecente ...) CRUZ+ (Êxodo 28: 6).

          15: 7 (Então, um dos Quatro Seres Viventes .../ que vive pelos séculos dos séculos) CRUZ+ (Apocalipse 4: 6/ 1 Tessalonicenses 1: 9).

          15: 8 (O Santuário se encheu de fumaça/ Procedente da Glória de DEUS e do Seu Poder, e ninguém podia penetrar no Santuário, ...) CRUZ+ (Êxodo 19: 18; 40: 34/ 2 Tessalonicenses 1: 9).


Imagem de uma mão escrevendo a luz de velas, anunciando o inicio do Sistema de Notas+ de Estudo "NT+"                                "NT+ de 15: 1-8"

                  15: 1-8 Clímax dos cap. 12-14 e introdução às Sete Taças de flagelos.

                                  "NT+ de 15: 1"

               15: 1 Os Sete Últimos Flagelos. (Ver 16: 1-21). Consumou (Ver 1: 18). Até esse momento, DEUS sempre limitava o Juízo com Misericórdia.

                                 "NT+ de 15: 2"

               15: 2 Mar [...] fogo (ver NT+ de 4: 6).
                           
                                                                "NT+ de 15: 3"

               15: 3 Cântico de Moisés. Os Juízos do fim são comparados aos acontecimentos do Êxodo 15: 1-18. Justos [...] Caminhos. No fim, há o reconhecimento de que as Ações de DEUS estão em Plena Harmonia com Sua Lei e Caráter. Esta é a grande lição do Conflito Cósmico.

                                                                 "NT+ de 15: 4"

            15: 4 Temerá [...] Glorificará [...] Adorarão [...] Justiça. Lembra as Palavras-Chave de 14: 7. A Última Mensagem obtém uma resposta positiva de muitos.

                                                                 "NT+ de 15: 5"

            15: 5 Depois [...] olhei. Grande ruptura. Os v. 5-8 apresentam uma introdução do Santuário às Sete pragas (ou flagelos; do cap. 16). Santuário [...] Testemunho. Referência mista ao templo de Salomão (1 Reis 6-8) e ao Tabernáculo de Moisés (Êxodo 25-40). "Testemunho" faz alusão aos Dez Mandamentos entregues a Moisés e colocados no Tabernáculo (Êxodo 31: 18; 32: 15).

                                                                  "NT+ de 15: 6"

            15: 6 Saíram do Santuário. As pragas são consequências da Violação dos Princípios que Regem o Universo. Linho puro e resplandecente. Na maioria das situações, a violência é repugnante, mas, neste caso, é requerida pela Justiça pura e imaculada.

                                                                    "NT+ de 15: 7"

             15: 7 Quatro Seres Viventes (Ver "NT+ de 4: 6-8). Cólera de DEUS (Ver "NT+ de 15: 1).

                                                                     "NT+ de 15: 8"

            15: 8 Ninguém [...] Cumprissem (Ver Êxodo 40: 34, 35; 1 Reis 8: 10, 11). Um Templo vazio indica o Fim da Intercessão Celestial, Sinalizando o Encerramento do Tempo da Graça para os seres humanos na Terra.
                                       
Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

 Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 
                 "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                 (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)

                                           É DESSE JEITO! "Bizu+"
                  "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária". 

                                                É DESSE JEITO! "Presente+" 
                       

 Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       










         
                                    igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário