EVANGELHOS - "A Genealogia de JESUS CRISTO" (Mateus 01/28)


                                              É DESSE JEITO!

                                 Graça e Paz Irmãos. Feliz Sábado à Todos!
            Hoje é Santo Dia de "Estudos+", Especial: "Os EVANGELHOS" (Preceito por Preceito), onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 01" do "EVANGELHO Segundo Mateus".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS.         Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto, "Os EVANGELHOS":


                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".


                     * E Agora com nossas BÍBLIAS SAGRADAS em mãos e joelhos no chão, Oremos!!!                              
Imagem de uma uma Árvore Genealógica em forma de seta para o Céu


                                O EVANGELHO Segundo Mateus  (Estudo 01/28)   




                                     É DESSE JEITO! "Áudio+"






         
imagem de uma escada genealógica em formação desde o Patriarca Abraão em diante, dando início ao Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+"           1: 1 (Genealogia de JESUS CRISTO/ Filho de Davi/ Filho de Abraão)CRUZ+ (Lucas 3: 23/ João 7: 42/ Gênesis 12: 3; 22: 18).

          1: 2 (Abraão gerou a Isaque/ Isaque, a Jacó.../ Judá e a seus irmãos) CRUZ+ (Gênesis 21: 2, 12/ Gênesis 25: 26; 28:14/ Gênesis 29: 35).

          1: 3 (Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera/ Perez gerou a Esrom...) CRUZ+ (Gênesis 38: 27; 49: 10/ Rute 4: 18-22).

          1: 5 (Boaz; este, de Rute, gerou a Obede...) CRUZ+ (Rute 2: 1; 4: 1-13).

        1: 6 (Jessé gerou ao rei Davi/ o rei Davi, a Salomão...) CRUZ+ (1 Samuel 16: 1/ 2 Samuel 7: 12; 12: 24).

        1: 7 (Salomão gerou a Roboão.../ Abias; Abias, a Asa) CRUZ+ (1 Crônicas 3: 10/ 2 Crônicas 11: 20).

        1: 8 (Josafá; Josafá, a Jorão/ Uzias) CRUZ+ (1 Crônicas 3: 10/ 2 Reis 15: 13).

        1: 9 (Acaz; Acaz, a Ezequias) CRUZ+ (2 Reis 15: 38).

       1: 10 (Ezequias gerou a Manassés/ Josias) CRUZ+ (2 Reis 20: 21/ 1 Reis 13: 2). 

      1: 11 (Josias gerou a Jeconias.../ exílio na Babilônia) CRUZ+ (1 Crônicas 3: 15-16/ 2 Reis 24: 14-16).

      1: 12 (Jeconias gerou a Salatiel.../ Zorobabel) CRUZ+ (1 Crônicas 3: 17/ Esdras 3: 2).

   1: 16 (Maria, da qual nasceu JESUS, que se Chama o CRISTO) CRUZ+ (Mateus 13: 55).

    1: 18 (O Nascimento de JESUS CRISTO foi assim.../ pelo ESPÍRITO SANTO) CRUZ+ (Lucas 1: 27/ Lucas 1: 35).

   1: 19 (Não a querendo infamar...) CRUZ+ (Deuteronômio 24: 1).

   1: 20 (Porque o que nela foi gerado é do ESPÍRITO SANTO) CRUZ+ ( Lucas 1: 35).

   1: 21 (Ela dará a luz um filho  e lhe porás o Nome de JESUS/ porque ELE Salvará o seu povo dos pecados deles) CRUZ+ (Lucas 1: 31; 2: 21/João 1: 29).

   1: 23 (Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho...) CRUZ+ ( Isaías 7: 14).

   1: 25 (Deu à luz um filho, a quem pôs o Nome de JESUS) CRUZ+ (Lucas 2: 7, 21).


Imagem de mãos em oração sobre a BÍBLIA, anunciando o início do Sistema de Notas+ de Estudo "NT+"
                                 “NT+ de 1: 1”

  1: 1 Genealogia. A genealogia de Mateus tem o objetivo de mostrar que CRISTO era descendente direto de Abraão e Davi; sendo, portanto, o MESSIAS judeu. Lucas, por sua vez, remonta a Adão a fim de mostrar JESUS como o SALVADOR Universal.

                                 “NT+ de 1: 3”

   1: 3 Tamar. A primeira das quatros mulheres , além  de Maria, mencionadas na genealogia (Gênesis 38: 1-30). As outras três são: Raabe, de Jericó (Josué 2: 1-21; Hebreus 11: 31), a moabita Rute (Rute 4:12-22) e Bate-Seba, esposa de um heteu (2Samuel 11: 1-27). Pelo menos três dessas mulheres eram gentias. Isso confirma o Testemunho do AT (Antigo Testamento) de que DEUS Trabalha por Intermédio de homens e mulheres, judeus, gentios e povos das mais variadas etnias, bem como dos mais diversos tipos de pecadores Arrependidos e Salvos.

                                              “NT+ de 1: 16”

   1: 16 JESUS. Significa “o SENHOR é Salvação”. Trata-se de uma transliteração para o grego do nome hebraico “Josué”. CRISTO. Significa “Ungido”, a tradução grega da palavra hebraica “MESSIAS”.

                                               “NT+ de 1: 17”

   1: 17 Catorze. Mateus selecionou três grupos de 14 gerações, não para fins históricos, mas porque 14 é o valor numérico do nome de Davi no hebraico. O escritor usa técnicas diferentes para convencer seus leitores (que só perceberiam a estratégia caso fossem judeus) de que JESUS é o REI-MESSIAS da linhagem de Davi. Ele o faz de forma genealógica e teológica.

                                                “NT+ de 1: 19”

   1: 19 Deixá-la. Divorciar-se dela. Embora o casamento não estivesse consumado durante o noivado, ambos já eram considerados casados. O relacionamento exigia compromisso duradouro e só podia se dissolver mediante um certificado de divórcio. Por causa da suspeita da gravidez de Maria, a lei judaica ordenava seu apedrejamento (Deuteronômio 22: 23, 24). No entanto, José agiu com nobreza e propôs um divórcio sigiloso.


iMAGEM DO "N7+", início do Sistema de Referências Conectadas
                                         

                                                                 “N7+” de 1: 21


                                                    “N7+” de 1: 23

         1: 23 Virgem. Tradução da palavra hebraica para “Jovem Donzela”. O NT (Novo Testamento) usa essa tradução de Isaías 7: 14 a fim de enfatizar o ato da encarnação, pelo qual DEUS é Conosco por meio de uma virgem, concebido pelo ESPÍRITO SANTO (Lucas 1: 35). O CRISTO encarnado possui duas naturezas. ELE era plenamente Divino (Isaías 9: 6;Mateus 28: 19; João 1: 1, 14; 8: 58; 10: 30; Tito 2: 13, 14; Hebreus 1: 8), mas, ao mesmo tempo, completamente humano (João 1: 14; Filipenses 2: 5-8;Hebreus 4: 14-16). Por ser o DEUS encarnado em forma humana, foi chamado de “Ente Santo” em seu nascimento (Lucas 1: 35; sobre a Obra de CRISTO, ver  “N7+” de 1: 21; sobre o Título “FILHO” em referência à PESSOA DE CRISTO, ver Isaías 9: 6; Lucas 1: 35; Hebreus 1: 8).

                                         É DESSE JEITO! "Presente+"

  "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                            (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)
         "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento (O Livro do Apocalipse), está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária".
              Se você ainda não fez os "Estudos+" BÍBLICOS, das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já, aqui no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       
                                 * O Livro do Apocalipse -"Introdução+"

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 1/22" (Preceito por Preceito).

                    * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 2/22" (Preceito por Preceito)

                      * O Livro do Apocalipse - "Capítulo 3/ 22" (Preceito por Preceito).
  














Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

             Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 

                                            https://igrejas.adventistas.org/

                                                                                       Novo Tempo                                                                                                     

  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário