O Livro do Apocalipse - "A Grande Meretriz" (Estudo 17/22)

                                                      É DESSE JEITO!

             Feliz Sábado Amados Irmãos. Graça e Paz à Todos. Hoje é Santo Dia de Estudo Especial do Projeto "Preceito por Preceito" (Especial: O Livro do Apocalipse - Capítulo 17) onde estudaremos de uma Forma Detalhada, Tudo sobre o "Capítulo 17" deste Espetacular "Livro+".  Se ao final dessa Mensagem você se sentir Abençoado e querer ajudar o Projeto "Preceito por Preceito", e só Compartilhar essa Mensagem (Compartilhe 7+) com 7 pessoas que você queira ver felizes e SALVAS. Também venho através desse informativo esclarecer a respeito dos Recursos que estarão Disponíveis em cada "Estudo+" Detalhado deste Projeto: 



                      6) É DESSE JEITO ! "Nota+ de Estudo" (NT+)- As NT+ de Estudo são o Coração do Componente "Estudo+" deste Projeto. São mais de 12 Mil Notas+ de Estudo (NT+) em Todo o Projeto, acomodadas nos Estudos Detalhados abaixo do Texto Bíblico correspondente. E serão facilmente reconhecidas pelos Sinais NT+. As NT+ Explicam, Definem, Esclarecem e Iluminam algum aspecto da Passagem Bíblica em questão. Às vezes, a NT+ Aborda o conteúdo de uma Passagem mais ampla das ESCRITURAS, que consiste de vários ou muitos versículos. A essas, podem se seguir NT+ referentes a conteúdos mais Específicos de cada Versículo que foi tratado de maneira coletiva na NT+ anterior. Quando a NT+ usa palavras exatas do Texto Bíblico, estas são formatadas em negrito e itálico. Equivalentes atuais para antigos pesos e medidas geralmente são mencionados nas "NT+ de Estudo". É importante frisar que ao Clicar em alguma NT+ vocês serão direcionados a "Estudos Extras+", e farão viagens incríveis no Conhecimento do nosso DEUS.
 Muitas vezes, as NT+ fazem Referência a outras Passagens da BÍBLIA. Em algumas situações, uma NT+ de Estudo pode fazer referência direta ao conteúdo de outra. Isso será indicado com clareza pela expressão "Ver NT+ Sobre".




                                           
Imagem de uma mulher em cima de uma besta de sete cabeças e dez chifres
                                                   

                                                        "Assim Diz o SENHOR"

                        A descrição da grande meretriz
           17 Veio um dos sete anjos que têm as sete taças e falou comigo, dizendo: Vem,mostrar-te-ei o julgamento da grande meretriz que se acha sentada sobre muitas águas, 2 com quem se prostituíram os reis da terra; e, com o vinho de sua devassidão, foi que se embebedaram os que habitam na terra. 3 Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. 4 Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. 5 Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA. 6 Então, vi a mulher embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus; e, quando a vi,admirei-me com grande espanto. 7 O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: 8 a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição. E aqueles que habitam sobre a terra, cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e não é, mas aparecerá. 9 Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, 10 dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco. 11 E a besta,que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição. 12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam reino, mas recebem autoridade como reis, com a besta, durante uma hora. 13 Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem. 14 Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. 15 Falou-me ainda: As águas que viste, onde a meretriz está assentada, são povos, multidões, nações e línguas. 16 Os dez chifres que viste e a besta,esses odiarão a meretriz, e a farão devastada e despojada, e lhe comerão as carnes, e a consumirão no fogo. 17 Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e deem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus. 18 A mulher que viste é a grande cidade que domina sobre os reis da terra.

                                             (Apocalipse 17/PALAVRA de DEUS)

                                                                 AMÉM!!!      


                                                   É DESSE JEITO! "Áudio+"




Imagens de mãos em posição de oração, anunciando o início do Sistema de Referências Cruzadas "CRUZ+"              17: 1 (Um dos Sete Anjos que têm a Sete Taças .../ mostrar-te-ei o Julgamento/ grande meretriz/ que se acha sentada sobre muitas águas) CRUZ+ (Apocalipse 1: 1; 21: 9/ Apocalipse 16: 19/ Naum 3: 4/ Jeremias 51: 13).

             17: 2 (Com quem se prostituíram os reis da Terra .../ os que habitam na Terra) CRUZ+ (Apocalipse 2: 22; 18: 3, 9/ Jeremias 51: 7).

             17: 3 (A um deserto .../ numa besta escarlate .../ nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres) CRUZ+ (Apocalipse 12: 6, 14; 21: 10/ Apocalipse 12: 3/ Apocalipse 13: 1).

              17: 4 (Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata// adornada de ouro .../tendo na mão um cálice de ouro/ transbordante de abominações ...) CRUZ+ (Apocalipse 18: 12, 16/ Daniel 11: 38/ Jeremias 51: 7/ Apocalipse 14: 8).

               17: 5 (Mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA) CRUZ+ (2 Tessalonicenses 2: 7).

             17: 6 (A mulher embriagada/ com o sangue dos santos .../ das testemunhas de JESUS ...) CRUZ+ (Apocalipse 18: 24/ Apocalipse 13: 15/ Apocalipse 6: 9-10).

              17: 8 (Está para emergir do abismo/ caminha para a destruição/ habitam sobre a Terra/ cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida .../ se admirarão, vendo a besta ...) CRUZ+ (Apocalipse 11: 7/ Apocalipse 13: 10; 17: 11/ Apocalipse 3: 10/ Apocalipse 13: 8/ Apocalipse 13: 3).

             17: 9 (Aqui está o sentido, que tem Sabedoria/ as sete cabeças são sete montes ...) CRUZ+ (Apocalipse 13: 18/ Apocalipse 13: 1).

              17: 10 (Tem de durar pouco) CRUZ+ (Apocalipse 13: 5).

             17: 11 (Besta) CRUZ+ (Apocalipse 13: 3, 12, 14; 17: 8).

              17: 12 (Os dez chifres que viste são dez reis ...) CRUZ+ (Daniel 7: 20).

             17: 14 (Pelejarão eles contra o CORDEIRO .../ Vencerá/ pois é o SENHOR dos senhores .../ os chamados, eleitos e fiéis) CRUZ+ (Apocalipse 16: 14; 19: 19/ Apocalipse 19: 20/ 1 Timóteo 6: 15/ Jeremias 50: 44).

             17: 15 (As  águas que viste .../ são povos, multidões, nações e línguas) CRUZ+ (Isaías 8: 7/ Apocalipse 13: 7).

              17: 16 (Esses odiarão a meretriz .../ devastada/ e despojada .../ consumirão no fogo) CRUZ+ (Jeremias 50: 41/ Apocalipse 18: 17, 19/ Ezequiel 16: 37, 39/ Apocalipse 18: 8).

               17: 17 (Porque em seu coração incutiu DEUS .../ até que se cumpram as PALAVRAS de DEUS) CRUZ+ (2 Tessalonicenses 2: 11/ Apocalipse 10: 7).

              17: 18 (É a grande cidade/ que domina sobre os reis da Terra) CRUZ+ (Apocalipse 11: 8; 16: 19/ Apocalipse 12: 4).

          


Imagem da mão do Blog É DESSE JEITO! lhes entregando o Estudo das Notas+, "NT+"                       "NT+ de 17: 1"

              17: 1 Um dos Sete Anjos [...] taças. Provavelmente o Sexto Anjo das taças (16: 12), uma vez que as águas deste versículo são as do rio Eufrates. Meretriz. Prostituta (ver 17: 4-5). Muitas águas (ver v. 15; Jeremias 51: 13). O rio de Babilônia (Eufrates).

                        "NT+ de 17: 2"

              17: 2 (ver 14: 8).

                            "NT+ de 17: 3-6"

              17: 3-6 Visão da prostituta Babilônia montada em uma besta.

                                                         "NT+ de 17: 3"

             17: 3 Em Espírito (ver "NT+ de 1: 10"). deserto. (ver 12: 6, 14). mulher. A meretriz de 17: 1, 5. besta escarlate (ver 12: 3; 13: 1, 2). Representa o poder político do mundo inteiro apoiando a Babilônia do Fim do Tempo.

                                                           "NT+ de 17: 4, 5"

            17: 4, 5 Há muitos paralelos entre a meretriz Babilônia e o Sumo Sacerdote do AT (Êxodo 28: 1-43). O falso sistema religioso do Tempo do Fim (ver Apocalipse 16: 13, 19) é herdeiro da união medieval entre igreja e estado. Na sua fronte [...] um nome. Segundo o pensamento hebraico, o nome é um reflexo do caráter.

                                                            "NT+ de 17: 6"

             17: 6 Testemunhas de JESUS. Ou, mártires (ver 6: 9-11). A igreja medieval produziu muitos mártires.

                                                             "NT+ de 17: 7-18"

             17: 7-18 Explicação da visão dos v. 3-6.

                                                              "NT+ de 17: 7"

             17: 7 Anjo. O Anjo do v. 1 explica a visão dos v. 3-6. Leva a mulher. Ela se encontra em posição de domínio temporário (até v. 16). A religião passa a controlar a esfera política, assim como acontecia durante a idade média.

                                                               "NT+ de 17: 8"

             17: 8 Emergir do Abismo (ver 11: 7). destruição. A destruição eterna dos ímpios. Livro da Vida (ver "NT de 3: 5"). era e não é. Uma paródia de DEUS (1: 4; 4: 8).

                                                               "NT+ de 17: 10"

              17: 10 um existe. As sete cabeças são sucessivas. Uma vez que João é o ponto de referência, esse "um" que "existe" seria a Roma de sua época (v. 8). Os cinco reis caídos seriam, então, o Egito, a Assíria, Babilônia, Medo-Pérsia e Grécia.

                                                          "NT de 17: 11"

              17: 11 Oitavo. A oitava cabeça, a besta da crise final. dos sete. Suma e clímax das sete anteriores, funcionando como um poder opressor.

                                                       "NT de 17: 12, 13"

               17: 12, 13 dez chifres (ver v. 3-11; 12: 3; 13: 2; Daniel 7: 7, 8). ainda não receberam reino. Esses poderes não existiam nos dias de João. com a besta. Período de domínio da oitava cabeça (Apocalipse 17: 11), a crise final.

                                                        "NT+ de 17: 14"    

              17: 14 SENHOR [...] reis (ver 19: 16-21). chamados [...] fiéis. Os santos, que são sub-reis com o CORDEIRO (1: 6; 5: 10).

                                                         "NT+ de 17: 15, 16"

              17: 15, 16 águas [...] assentada (ver "NT+ de 17: 1"). O rio Eufrates representa o poder político mundial do Fim do Tempo. odiarão [...] fogo. Este evento é paralelo à seca do rio Eufrates em 16: 12. a consumirão (ver Levítico 21: 9).

                                                           "NT+ de 17: 17"

               17: 17 DEUS exerce supremo controle nos acontecimentos da história, inclusive em relação às ações satânicas (9: 1-5; 2 Tessalonicenses 2: 11).

                                                            "NT+ de 17: 18"

                17: 18 grande cidade (ver "NT+ de 11: 8"). Roma era a Babilônia dos dias de João. A Babilônia do Fim do Tempo será uma falsificação religiosa da Fé Evangélica (ver "NT+ de 13: 1-7, 18; 14: 8; 17: 4, 5). domina. O tempo verbal é o presente contínuo. A grande cidade está por trás de toda a oposição a DEUS ao longo da história.

Imagem tridimensional do nome do nosso Blog É DESSE JEITO!

 Nossa obra é ensinar homens e mulheres a edificar sobre uma Base Verdadeira, a firmar os pés num claro: 
                 "Nesse Tempo, SE Levantará MIGUEL, o Grande PRÍNCIPE, o DEFENSOR do TEU Povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até Àquele Tempo; Mas, Naquele Tempo, Será Salvo o TEU Povo, Todo Aquele que for Achado Inscrito no Livro. Muitos dos que dormem nó pó da terra ressuscitarão, uns para a Vida Eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem Sábios, pois Resplandecerão como o Fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzem à Justiça, como as estrelas, sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as PALAVRAS e Sela o Livro, Até o Tempo do Fim; Muitos Esquadrinharão, e o Saber se Multiplicará.
                       Porque Estas PALAVRAS estão Encerradas e Seladas até o Tempo do Fim. Muitos serão Purificados, Embranquecidos e Provados; Mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, Mas os Sábios Entenderão."
                                 (Daniel 12: 1-4, 9-10/PALAVRA DE DEUS)

                                           É DESSE JEITO! "Bizu+"
                  "Há necessidade de Mais Íntimo Estudo da PALAVRA de DEUS; Especialmente devem Daniel e Apocalipse merecer a Atenção como nunca antes na história de nossa obra. ...A Luz que Daniel Recebeu de DEUS Foi Dada Especialmente para estes Últimos Dias.
                   Leiamos e Estudemos o Capítulo 12 de Daniel. Ele é uma Advertência que Todos nós precisamos Compreender antes do tempo de angústia.
                 O Último dos Escritos do Novo Testamento está Cheio de VERDADES cuja Compreensão nos é necessária". 

                                                É DESSE JEITO! "Presente+" 
                       

 Se você não fez ainda o Estudo BÍBLICO das Profecias de Daniel e Apocalipse (Preceito por Preceito), não perca mais tempo e faça já no nosso Blog É DESSE JEITO! Abaixo os links de Capítulo à Capítulo (Preceito por Preceito), é só Clicar:

                                   *  O Livro de Daniel - "Introdução+"












                       











         
                                    igrejas.adventistas.org

   #NovoTempo              

                  * Fiquem com DEUS e se ELE permitir no Próximo Santo Dia, têm +É DESSE JEITO ! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário